Eliana Tomaz

Recipease de Jamie Oliver | Notting Hill, Londres.

À Mesa DeEliana TomazComment

Sou

fã-zissíma

de Jamie Oliver. Acho imensa piada à forma como fala, como mexe na comida e aquela energia contagiante (e nada presunçosa) que faz qualquer um de nós mortais querer ser o melhor na cozinha. Quando fui viver para Londres em 2005 foi quando ouvi falar dele pela primeira vez - já tinha programas na televisão - e desde aí que fui acompanhando blogs e websites.

Chamo-lhe o activista da boa alimentação.

Em Dezembro do ano passado vi pela primeira vez o

RECIPEASE

em Notting Hill - é um espaço onde a cozinha está no centro e onde podemos comprar desde mercearias, a objectos para a cozinha, almoçar, jantar (só até às 8 da noite) e ter aulas de culinária.

Desta vez tive tempo de entrar, ver algumas coisas mais a pormenor e tirar fotos. Ficam aqui para te inspirares. E agora imagina só se tivéssemos um Recipease em Portugal. Era fantástico, não era?

A cozinha mesmo ali no meio com os Chefs todos a trabalhar. Só de ver ficas com ideias para o próximo jantar que deres em casa aos teus amigos ou familia.

Dá vontade de comprar tudo - parece que há magia naqueles produtos todos.

Quer queiramos quer não, a embalagem diz tudo - natural e fresco.

As pimentas, um dos ingredientes que tenho sempre à mão e que uso em praticamente tudo.

PS - Para quem está ou vai a Londres, apanhem a linha central (vermelha) do metro e saiam em Notting Hill Gate. Saiam nas escadas à direita com a indicação Portobello Road. Assim que saem para a rua, fica de frente do outro lado da estrada. Boa viagem.