Eliana Tomaz

Colagens | Forma de Expressão.

Eliana TomazComment
Há formas de expressão que se definem em miúdos e que acabam por nos acompanhar ao longo da vida. Uma das minhas formas de expressão em miúda era colar postais ou recortes de revistas nas paredes do meu quarto (mas nunca posters dos Wham, Billy Idol ou mesmo Transvision Vamp que eu adorava).

Lembro-me de voltar duma visita de estudo ao Mosteiro dos Jerónimos e Museu dos Coches carregada de postais. A primeira coisa que fiz quando cheguei a casa foi colá-los na parede do meu quarto com cola Pica-Pau (lembras-te?). Imagine-se o raspanete que levei da minha mãe (e o estuque que veio atrás quando os tive de os arrancar).

Ainda hoje expresso-me desta forma - adoro colar postais, cortes de revistas e post-its com frases soltas nas paredes de casa. São histórias em imagens mas sem legendas com espaço para a imaginação de quem as lê. 

A maior colagem que fiz, vivia eu em Notting Hill, Londres - My Favorite Wall
Uma colagem especifica em bailarinas - Ballet

A minha secretária, Oslo by TemaHome
Esta colagem começou com o menu do BISHOPSGATE KITCHEN. Ainda pensei emoldurá-lo mas depois percebi que era altura de começar uma nova colagem. A última entrada foi a carta do 8 de Ouros que encontrei na rua. 
#BomFimDeSemana