Eliana Tomaz

Workshops de Verão | Tradição & Design.

Eliana TomazComment

Portugal está cada vez mais criativo, inovador e cheio de estilo. Gente a provar todos os dias que afinal também conseguimos acompanhar as tendências e até mesmo defini-las. De rasca não temos mesmo nada!
Cada vez mais vivemos numa época de partilha, apesar dos Velhos do Restelo andarem por aí. Somos uma geração muito mais criativa e por isso com mais poder e vontade de partilhar saberes e adquirir outros.
A diferença para o passado é que o fazemos com muito estilo e de mãos dadas com o design.
Aulas que ensinam as técnicas dos nossos avós (e que foram perdidas no meio do hiper-consumismo) nas mais diversas áreas cujo grande objectivo é tornar-nos mais autónomos e envolver-nos no processo de forma a percebermos o valor do que nos rodeia. Também nos mostram outras perspectivas do negócio e como inovar em áreas especificas.

Há muitos exemplos de mérito, mas há dois que promovo com mais entusiasmo por haver uma ligação mais emocional e por terem a ver com a essência deste blog.

#1 | na Peixaria Centenária, onde há umas semanas aprendi a amanhar e a preparar peixe para cozinhar. Para saberes mais da experiência, clica aqui.

MasterClass na Peixaria #1 from Peixaria Centenária.
A Peixaria Centenária dá MasterClasses. São classes em que os participantes mexem, amanham e arranjam peixe, mesmo como verdadeiros peixeiros. Nesta participaram a Joana, a Eliana, o Hélio e o Ricardo.

#2 | nas Caldas da Rainha, o Paulo Tuna the bladesmith dá aulas de cutelaria - para quem não sabe, ele acabou de fornecer facas ao melhor restaurante do mundo, o Noma em Copenhaga. Clica aqui para saber mais.

Se souberes de mais exemplos, partilha - quero conhecer mais orgulho nacional.
Tem uma semana #fish!