Eliana Tomaz

Linguado com Manteiga de Cabra.

Eliana TomazComment

Linguados, para muitos o fillet mignon do peixe. No forno com azeite e limão é geralmente a escolha de muitos. Eu optei por fazê-lo na frigideira com manteiga de cabra da Tété.

Penso que já tive a oportunidade de dizer que gosto de temperos simples que não escondam o sabor do peixe. Daí gostar tanto de qualquer peixe assado na brasa, temperado ou com um fio de azeite ou molho de manteiga. Ontem olhava para os linguados e pensava: isto passado à frigideira com manteiga de cabra é capaz de ficar bem. E fica mesmo. 

PREPARAÇÃO:
Derreti a manteiga em lume brando com sal e pimenta e juntei o linguado. Mantive o lume baixo e a meio do percurso, adicionei sumo de meio limão. Mais simples e rápido do que isto é muito dificil. Para acompanhar tinha uns pimentos Padrón à espera de saltarem para a frigideira com azeite e sal. Combinação perfeita. Estava um delicia - mesmo delicia. 

O próximo linguado vou usar manteiga de ovelha para perceber se o sabor altera muito ou se é melhor opção. Noticias enviadas em breve.

STYLING:
Pano da loiça, talheres e prato da IKEA