Eliana Tomaz

Salmão Escalfado com Maionese de Endro.

Eliana TomazComment

Não dispenso uma boa sandes: aquela mistura de ingredientes entre duas fatias de pão são sempre a minha escolha ou quando a fome é muita e o tempo para cozinhar é pouco; ou quando a fome é pouca e o tempo para apreciar também é pouco.

Esta semana passada foi mais a fome é muita e o tempo para apreciar era também muito pouco, e portanto as refeições do dia foram muito com o pão em background. Entre as várias que comi, houve uma que vale mesmo a pena partilhar: Salmão escalfado com maionese de endro e pepino (o pepino fica sempre bem com salmão e atum).

A maionese estava barrada nas duas faces do pão e o salmão em lascas em cima de fatias extra finas de pepino. Para acompanhar umas folhas de alface com uns tomates cherry, que eu não temperei (muitas vezes não tempero as saladas - gosto do sabor "cru" dos veggies).

Uma refeição deve ser sempre acompanhada com uma bebida de excelência - neste dia escolhi uma das minhas misturas favoritas de chá: English Breakfast (sem leite, claro!)
Almocei esta sandes no Quarter Café na Heals em Londres, entre uma reunião de trabalho e um tempo de espera para apanhar o comboio para outra, mais a norte da cidade.

DICAS:
Para escalfar o salmão, selecionei duas receitas relativamente diferentes, mas que me parecem ambas boas.
Martha Stewart 
BBC Food Recipes