Eliana Tomaz

Mexilhões e Cerveja.

Eliana TomazComment

Já me tinham falado do Moules várias vezes, mas nunca fiz conta de lá ir. Não sou (ou era) fã de mexilhões e beber cerveja com a refeição também não é hábito - portanto, a probabilidade de insucesso era muito alta. Ontem, mais uma vez, falou-se no Belga. Pensei: bem! vamos lá ver se os tão desejados mexilhões me convencem que afinal a vida é mais bela com este petisco - e realmente é. Entre as mais variadas opções, sem dúvida que mexilhões pesto e mexilhões thai são qualquer coisa de delicioso. Se tiver de eleger o melhor, com certeza que seria Thai - adoro aquele cheiro e sabor com o gengibre a dar a entoação final. No momento que chegaram à mesa, fui transportada para o meu pub favorito em Londres, Walmer Castle, onde se come o melhor da cozinha tradicional tailandesa (sempre com ingredientes frescos e a preços justos). O molho destes mexilhões eram tal e qual o Curry Kaeng Pah.

Tentei mas não consegui tirar fotos decentes do jantar para este post. Ficaram todas demasiado escuras com a excepção desta. De qualquer forma, a gostar ou não de mexilhões e cerveja, vale a pena lá ir: o menu é diversificado, o serviço foi excelente (e despretensioso) e os interiores estão muito muito muito stylish (só melhorava a sonoridade do espaço). 

Ah! E se levarem boa companhia, a probabilidade de comerem metade da dose já fria é muito grande. Afinal os bons jantares são sempre assim, para serem levados com tempo - há muitas história para contar e gargalhada a acompanhar.

Bom fim de semana.