Eliana Tomaz

Eliana Tomaz & Companhia.

ETCEliana TomazComment

Em miúda passei horas a brincar às lojas. Virava uma caixa de fruta ao contrário para servir de balcão. Vendia conchas e búzios, pulseiras de nózinhos que aprendi a fazer e até me lembro de ter um jarro com limonada. Tudo em troca de uns escudos pequeninos.

Depois cresci. Entrei na adolescência e já só me via a gerir multinacionais (estou a brincar! não via nada!). O desejo pela independência cresce a cada dia e a necessidade de encontrar uma profissão torna-se prioridade. Decidi então fazer um curso técnico de 3 anos em vendas - Curso Técnico de Comércio - onde aprendi muito! Era mesmo aquilo, tal e qual. Vendas, Marketing e criação de microempresas. 

Sempre a fugir da arte & design trabalhei nos mais variados departamentos, mas sempre associada ao negócio puro e duro. Até que o meu coração não aguentou mais e cedi-lhe: fui licenciar-me em Design - Arts, Design & Environment - na Universidade das Artes de Londres.

Antes, durante e depois da licenciatura trabalhei em design de interiores, arquitectura e engenharia. Gostei, amei e depois fartei-me. Trabalhava-se em silêncio e falava-se pouco, o que para mim é um grande problema. 

Ainda em relação à minha licenciatura, foquei os meus estudos nas indústrias criativas e culturais, pesquiseis e escrevi sobre o impacto destas industrias na economia de um país (mais uma vez, gestão). Com toda a modéstia, tenho muito orgulho no curso que decidi fazer. 

Fiz mais um punhado de coisas. Há 4 anos abri uma loja online para fechá-la de seguida. Pensei nos mais variados negócios à volta da representação de marcas nacionais no estrangeiro mas acabei por lançar a minha marca própria: a elegante e sofisticada TOMAZ.  

Tudo isto preparou-me para voltar a pôr aquela loja online à mostra. Quero vender o que gosto e representar quem acredito, sem promessas porque a vida ensinou-me que o que é certo agora, amanhã pode já não fazer sentido ou o que não faz sentido agora, amanhã é um grande projecto.
Também é por tudo isto que sou eu, Eliana Tomaz, e a Companhia que se vai juntar a mim. 
Até breve!

ETC 2.jpg