LONDRES 2015 | Faye Toogood.

Faye Toogood é uma das minhas designers favoritas. Saber que um trabalho dela está em exibição no V&A, museu onde trabalhei, seria com certeza uma paragem obrigatória, no matter what!

Designer britânica com uma paixão por objectos verdadeiros, feitos à mão, que se encontram entre a perfeição e imperfeição, crus na estética mas essencialmente funcionais. 
Multidisciplinar nos trabalhos que executa, Faye tem um traço naive ainda que bem delineado e isso percebe-se uma vez que a sua formação académica foi em Fine Arts. Os seus trabalhos têm sempre um lado experimental, nunca acabado e sempre com espaço para torná-lo melhor (e é aí que eu acredito que começa a história entre o objecto e o seu usuário). 

The Cloakroom, projecto integrado no London Design Festival, tem como objectivo não só a apresentação da marca Toogood (que gere com a sua irmã Erica), mas também levar os visitantes a conhecer 10 dos seus locais favoritos dentro do museu, permitindo assim um conhecimento mais profundo do seu trabalho, inspiração e também das verdadeiras "jóias" que este museu criado pela rainha Victoria exibe com tanto orgulho. 

O meu tempo era demasiado limitado (antes visitei outras duas exposições e ex-colegas de trabalho) daí não ter tempo para a experiência completa, de qualquer forma fica aqui fotos da 1ª parte da instalação de uma das designers mais acarinhadas no Reino Unido. 

image.jpg
image.jpg
image.jpg
image.jpg
image.jpg
image.jpg
image.jpg
image.jpg
image.jpg

Os casacos são feito com espuma comprimida da KVADRAT, marca dinamarquesa que disponibiliza têxteis de alta qualidades, essencialmente para mobiliário / sofás.