Eliana Tomaz

MUDANÇAS | Eu, a Tomaz e a Casa.

Eliana TomazComment

Em várias ocasiões já disse que é a casa que deve adaptar-se a nós e não nós a ela. Temos de tirar o melhor partido do nosso espaço, definir prioridades e estarmos abertos a constantes mudanças – afinal a vida não pára e a única exigência é ser mesmo exigente.

Há dois anos a viver nas Janelas Verdes e a adorar. Uma casa com os seus defeitos e muitas qualidades, espaçosa o suficiente para mim e para a gataria, cheia de luz e boa vibe. Até agora priorizei o espaço segundo as minhas necessidades e caprichos: quarto híper clean, closet vasto e a sala a puxar para o crowded. Para mim tem sido mais importante ter um quarto minimalista em vez duma sala-de-estar espaçosa. O closet é capaz de roçar o capricho, mas se tenho um quarto extra porque é que não me dou a esse luxo? Claro que dou!

Mas a vida está a mudar e o começo da TOMAZ está a obrigar-me a reavaliar prioridades espaciais, uma vez que para mim é tão importante o meu conforto no espaço.

Sinto que a casa começa a estar desequilibrada e que as prioridades precisam ser reavaliadas.
Até conseguir ter um estúdio / escritório / oficina (e isso pode levar muito tempo) vou ter que ajustar a minha casa a estas funções todas.

O quarto vai para dentro do closet (que é maior que o meu quarto).
O closet deixa de existir e o actual quarto vira estúdio / escritório / oficina. 
A sala ganha espaço (para voltar a combinar jantares cá em casa que são tão importantes como a expansão da TOMAZ).
Portanto, continua a ser um T2 mas em vez de ter um quarto e um closet passa a ter um quarto e um estúdio. 

Quando a TOMAZ sair cá de casa volto a reorganizar, reajustar e redefinir as prioridades espaciais.

Parece trabalho desnecessário, não parece? Mas não é. É somente a busca do conforto diário que é tão importante para o nosso desempenho social, pessoal e profissional. 

image.jpg

Mesa de jantar invadida com couro, papel, etiquetas, mapas de excel, cadernos e canetas, cordão de pele, réguas e esquadros furadores e outras ferramentas necessárias.

image.jpg

O meu actual quarto com pouco mais de uma cama e mesa de cabeceira. Vista para o Cristo-Rei e para as luas cheias. 

image.jpg

O meu closet com os sapatos em exposição e as malas penduradas. Chapéus à vista, botas de borracha à mão, lenços e cachecóis sempre a quererem cirandar pela rua. 

Se precisares de ajuda para reorganizar o teu espaço, seja em casa ou no escritório, contacta-me.