Eliana Tomaz

A Casa Da Patrícia | A Realidade Da Fantasia.

A Casa DeEliana TomazComment

Subir 4 andares para chegar à casa da Patrícia pode parecer tarefa difícil, mas acredita que não é. Assim que entrei e vi aquele corredor infinito sabia que havia muita história para contar. Não precisava ser beliscada para saber que tinha acabado de entrar numa fantasia real, tão real como eu estar ali!

Absolutamente nada é deixado ao acaso e absolutamente tudo muda de lugar quando a energia precisa circular. Nada é estático, tudo se move – há objectos que aparecem, outros desaparecem como se tivessem próprio crer, como se soubessem o papel que desempenham naquele guião que, no dia que ali entraram, lhes foi entregue em mão.

Diz a Patrícia que o interior styling é muito intuitivo. Pode ser, mas para mim também é um conhecimento forte de quem ela é e do que precisa no seu campo de visão para lhe trazer o conforto e o calor que necessita todos os dias, sejam eles físicos ou emocionais.

Patrícia Vasconcelos, Casting Director reconhecida em terras lusas e internacionais, dona duma voz de jazz singular, apaixonada por comida macrobiótica e de olhos tão expressivos e mãos tão delicadas que por (muitos) momentos achei que passeava nos cenários de Tim Burton, com a diferença que estes são mesmo reais.    

Antes de abrir a porta de entrada desta casa cheia de vida e muita graça, deixa-me dizer que aqui há conteúdo suficiente para escrever um livro sobre interiores e tudo o que uma casa requer para ser (só) tua. Vai buscar um chá (ou tinto se a noite já pede por ele), ajeita-te na cadeira porque a partilha vai ser longa. 

O escritório, sala de estar e jantar misturam-se com a mesma força que o Martini do James Bond impõe – shaken, not stirred. É um só espaço ainda que se sinta cada função separadamente. 

O quarto, closet e o water closet – espaços enaltecidos pela luz, pela essência do Ser e pela vibração da energia que é Viver.

Os aposentos dos miúdos têm o mesmo traço da casa, ainda que a essência de cada um esteja bem evidente. Lindo, não é? 

A cozinha, ai a cozinha!
Sou uma apaixonada por cozinhas. Adoro desenhar cozinhas, adoro cozinhar e adoro estar na cozinha de amigos à conversa, a comer e beber. A cozinha da Patrícia é uma perdição, acolhedora, cheia de pormenores, muito amor e paixão. Aprecia e delicia-te!

O cinema é a 7a Arte - esta casa é a Arte da Patrícia: uma inspiração e aspiração à fantasia real.