Pistola Y Corazon | comida sem vergonha.

Há amor à primeira vista, mas também há amizade à primeira vista e a história desta taqueria é provavelmente a combinação de ambas. Aliás, tenho a certeza!

Há já muito tempo que a Marta e o Damian queriam abrir uma taqueria em Lisboa, mas faltava-lhes o cozinheiro. Um dia, na secção de comida internacional no Jumbo das Amoreiras, exactamente onde se encontra o guacamole de frasco, cruzaram-se com o Aaron, que não conheciam de lado nenhum. Duma forma apaixonada e intensa, ele dizia que queria trazer a verdadeira comida mexicana para Lisboa. Olharam um para o outro e perceberam que acabavam de encontrar o cozinheiro que faltava! Assim se conheceram e assim começa a história da melhor, mais cool, stylish, trendy e deliciosa taqueria de Lisboa – Pistola Y Corazon, comida sin verguenza (comida sem vergonha).

 

Antes de apresentar a equipa, gostava de falar um bocadinho do conceito deste restaurante.
Fiquei a saber que originalmente uma
taqueria é um espaço de rua, um pátio mexicano. Os sócios quiseram trazer essa energia (e magia) para dentro de 4 paredes.
O
styling é inspirado no skateboarding, hip-hop, tattoos e graffiti. Mobiliário de formas light que se equilibram entre a madeira e o ferro. Pormenores delicados como guardanapos de extrema qualidade (dou tanta importância a isto), garrafas de água fresca ao dispor sem ter de pedir por ela e um welcoming token assim que te sentas – uma salsa fresquinha para ir provando enquanto se escolhe dum vasto e delicioso menu escrito em espanhol e inglês. 

Apresentando agora a equipa: Marta, arquitecta italiana que vive em Lisboa há 4 anos; o Damian, americano com sangue mexicano a viver por cá há 8 anos e o Aaron, mexicano de gema a viver aqui há quase um ano depois de passar uns tempos em Madrid. O resto da equipa é composta por mais mexicanos, colombianas e um sul-africano. 

O restaurante está aberto há pouco mais de um mês, mas se querem comer a horas, não se atrasem. Felizmente, sim fe-liz-men-te ou a essência da taqueria ía por água abaixo, não aceitam reservas e só abre depois das 5 da tarde. As duas vezes que lá fui não tive de esperar por mesa, mas isto porque sou daquelas tugas que gosta de jantar cedo. Adoro petiscar durante umas duas horas, acepipes vários por volta das 6 / 7 da tarde e saltar o jantar.

Mais 3 estrangeiros que acreditam em Portugal, em Lisboa. Sabem que esta é uma cidade onde se pode apostar e fazem-no com muita qualidade. Absolutamente nada deixado ao acaso. O espaço foi projectado com muito cuidado e coerência. Apesar de abrirem novos estabelecimentos em Lisboa todos os meses continuo a achar que muitos são improvisados. Aqui, nada, absolutamente nada o é - e é exactamente por isso que este espaço é tão acolhedor, contemporâneo e internacional.

Ah! E são excelentes anfitriões.

menu

Pistola Y Corazon
Rua da Boavista, nº16
Lisboa