Eliana Tomaz

Meditar Priorizar Planear | Estar Melhor.

Eliana TomazComment

Foto via Pinterest

Os dias são cada vez mais pequenos, chegam à noite num ápice e a lista de afazeres para o dia seguinte vira uma saga em 3 tempos.Cada vez mais sinto necessidade de definir prioridades, regras e método, caso contrário nada feito. E quando digo nada feito, digo-o  l i t e r a l m e n t e.

Nas minhas prioridades encontra-se o exercício físico. Estou altamente inclinada para a Yoga, mas ainda não encontrei o estúdio certo. Ainda não se deu aquele ‘clique’ com o espaço / localização / professor – mas com certeza que hei-de encontrar.
Enquanto isso não acontece, vou fazendo uns exercícios que o Bruno Alvarenga me ensinou para aliviar as dores lombares (Quiroprática na Karma Clinic). Exercícios simples que fazia nas aulas de educação física e que realmente fazem maravilhas (às vezes as soluções estão ‘lá atrás’ no nosso inicio, não é?)

Outra prática que integrei nos meus dias foi a meditação. Lembro-me de pensar sobre o assunto há uns anos atrás e achar que só alguns conseguiam meditar, que era preciso uma consciência para lá do imaginável para o conseguir fazer.
A verdade é que não é nada assim. Todos conseguimos e todos devíamos pelo menos tentar. Faz bem, muito bem, principalmente nos dias de hoje onde nada pára, nada é devagar, nada existe só porque sim.
Partilho aqui o melhor artigo que encontrei até aos dias de hoje. Acho que é o mais fácil de entender apesar de estar escrito em inglês, mas se souberes de outro e de leitura mais rápida, partilha. 
Já agora aproveito para perguntar se conheces e recomendas estúdios de Yoga em Lisboa.

Obrigada e boa meditação.