Eliana Tomaz

WEBSITE | a minha (outra) casa.

Eliana TomazComment

Uma das maiores forças da internet e do mundo virtual é a democratização. Todos podemos dar voz (bem alta) às nossas convicções, às nossas paixões e aos nossos sonhos (no meu caso, refiro-me também a sonhos da minha infância) - só precisamos dum computador, de muita vontade, persistência, mas acima de tudo perceber que podemos ser ou não ouvidos.
Também há muita técnica por detrás desta tecnologia, que eu confesso ter as noções básicas - longe de mim achar que sou uma expert no assunto - mas vou experimentando aqui e ali nem que seja para perceber até onde consigo ir.

No meu ver e experiência, uma das plataformas mais interessantes são os blogs. Aqui podemos explorar o que gostamos, partilhar algumas dicas que vamos aprendendo ao longo da vida (profissional, social e familiar - ele há blogs sobre tudo e mais alguma coisa). É também uma boa forma de arquivar e explorar conhecimento. 

Comecei a "blogar" em 2009 sobre a minha grande paixão - ART & DESIGN. Quando voltei para Portugal, e porque o meu último emprego exigia muito tempo e dedicação, acabei por negligenciá-lo. Podes não acreditar, mas "blogar" dá muito trabalho: escrever, editar texto, fotografar, editar fotografia, pesquisar, interpretar, perceber o que gostam de ler por aqui, isto tudo sem nunca desistir e acreditar que um dia te leva a algum lado. 

Ultimamente, e porque tenho tido tempo nas minhas mãos para dar mais vida ao que me faz feliz, decidi elevar os meus dois blogs: porque não criar um website, meter os dois blogues lá dentro e pensar numa loja online? Foi isso que fiz!
Na passada quarta-feira abri este website com todas estas coisas. A loja ainda não está a funcionar: se blogar leva tempo, abrir uma loja online é = blog elevado a 1000.

Ora então, vejam o resultado e partilhem opiniões. Eu continuarei a partilhar conhecimento na área da Art & Design e do Peixe, esse assunto que está tão perto do meu coração. 

1413738047.514593.0.JPG