Eliana Tomaz

Trabalho Em Curso | Work in Progress.

Eliana TomazComment

Fazer um projecto de interiores é um acto heróico. O cliente confia no designer e este coloca o seu talento em jogo, acreditando que vai conseguir superar as expectativas de quem o procurou…
Conversas sem fim, desenhos no imaginário outros no papel, pesquisa técnica, procura de inspiração... são uma catadupa de pequenos actos de coragem que buscam sorrisos com tom de aprovação, ainda que por vezes se veja medo na expressão de quem ouve e de quem é ouvido.
A parte boa é quando a conversa evolui, os retoques nos desenhos se definem e aquela expressão de ansiedade se converte num sorriso de felicidade de quem já se imagina a viver naquela casa.

É assim que os projectos criativos se desenvolvem até ao dia em que se transformam em espaços personalizados, quais cenários sonhados para a história da vida.

Um dos momentos que mais aprecio, quando desenho uma casa, são as conversas com os clientes em que apresento desenhos já com ideias definidas. Falamos dos pormenores, das intenções e ajustam-se ideias. É quando colocamos a nossa técnica e inspiração ao serviço dos sonhos de alguém. Haverá maior recompensa?