Eliana Tomaz

A Casa e a Primavera | Parte II.

Eliana TomazComment
Continuando a explorar a ideia que as estações do ano influenciam a nossa casa, estes dias que estive fora de Lisboa só me inspiraram para uma coisa: marcar jantares cá em casa, aqueles jantares que foram adiados constantemente durante o Inverno, mas que agora já não têm desculpa.

Para mim, a refeição começa sempre nas compras e de perferência, no mercado de frescos - frutas, legumes, queijos e peixe são os favoritos. Adoro o cheiro e a cor, e é geralmente nessas compras que vou visualizando o que vou cozinhar. Como tive tempo (tenho estado de férias), hoje de manhã fui às compras: trouxe tudo o que precisava e do mais fresco que há (por acaso trouxe um alho francês que ainda não lhe dei destino - logo se vê). 

Agora só tenho de passar ao passo seguinte: decorar a casa, ou mais percisamente, o jantar. Ficam aqui algumas ideias que me encantam e inspiram para este fim de semana que começa já hoje.

Cor e organização visual é o que mais me atrai nesta imagem
Luzinhas espalhadas sa sala (ou na varanda) dão sempre um ar mais cosy ao espaço (e uma boa desculpa para tirar as luzes que decoram a árvore de natal uma vez por ano).
Primavera pede flores - jarras espalhadas pela casa, e para quem tem gatos, um centro de flores pendurado no tecto é sempre uma boa opção.
E porque o fim de semana nos dá todo o tempo do mundo, porque não inspirar-nos em Rene Redzepi, o Chef da Noma, e reinterpretar os seus pratos? Bom apetite! 





Fotos 1, 2, 3 aqui
Fotos 4, 5, 6 aqui