Eliana Tomaz

Primo Ciao Ciao | Södermalm, Estocolmo.

À Mesa DeEliana TomazComment

Já disse em várias ocasiões mas nunca é demais repetir: os restaurantes nos países nórdicos, nomeadamente na Escandinávia, são sempre muito mais bonitos, com um serviço excelente, comida deliciosa (muito mais caros) e a razão pela qual acredito nisso é exactamente pelo facto de terem um clima tão mais severo que nós aqui no sul da Europa. Há que dar boas razões e uma excelente experiência às pessoas para sairem do seu conforto e assim enfrentarem o frio, a neve e a chuva. Portanto, é quase certo que saimos satisfeitos pela experiência - espaço e comida. Não me lembro duma vez sequer vir com a sensação de que me ficou a faltar alguma coisa ou a questionar se devia ter pedido o livro de reclamações.

Primo Ciao Ciao, na zona de 

Södermalm em Estocolmo. Deliciem-se com os pormenores, porque sabores só mesmo lá indo. 

Quase todo o espaço era decorado com garrafas de vinho. Não sou entendida em vinhos italianos (ou noutros quaisquer, só sei dizer se me sabe bem ou não), mas pareciam-me todos uma boa opção.

Os guardanapos de 100% algodão são pormenores que todos gostamos, verdade?

Velas que iluminam e confortam.

Uma bruschetta mais elaborada do que a clássica, mas definitivamente deliciosa: numa fatia de pão alta e muito bem temperada.

Quando escolhi esta massa confesso que desconfiei dela, mas mais deliciosa e bem confecionada seria impossivel - 

Pappardelle al Limone.