Eliana Tomaz

Svenskt Tenn | Estocolmo na agenda.

Eliana TomazComment
Sofisticação não se consegue descrever por mais que se tente, só se consegue mesmo sentir. Há quem diga até que é um dom, mas eu perfiro acreditar que é mais humano e atingivel.
Nos interiores, por exemplo, podemos optar por lisos e cores sóbrias para atingir esse equilíbrio, ou complexamente misturar flores com riscas e pintas sem medo nem regras e ela revela-se - parece simples não é? E é, acredita.
A minha escolha vai sempre para as flores, riscas e pintas, com muita cor ou mais monocromática, e sempre com o intuito de transmitir a energia e equilibrio do conforto. 

Um dos melhores exemplos desta energia que se emana é a Svenskt Tenn em Estocolmo. Loja de design e decoração de interiores fundada por Estrid Ericson em 1924 e que se distribui por vários andares no centro da capital sueca com vista para a baia Nybroviken. Se tiverem oportunidade de lá ir não se esqueçam de visitar a sala de exposições (que até ao dia 30 de Março têm trabalho de Fornasetti) e o Tea Room onde Estrid bebia o seu chá duas vezes por dia, muitas vezes com o seguinte poema em mente:

The first cup moistens my dry lips. The other breaks my loneliness. The third cup finds its way into my dry guts. Fourth gives me a slight sweating. Fifth cleanses me. Sixth me to the immortal realm. Lu Tung Chinese 700-century poet


Deixo aqui algumas fotos que tirei em Fevereiro de 2012, a primeira vez que lá fui. Espero na próxima semana ir lá novamente, uma vez que vou estar em Estocolmo a trabalho. Stay tuned: mais fotos e inspiração para a Primavera que está mesmo ao virar da esquina.




Todos nós deviamos ter um sofá com flores em casa: é como se a primavera estivesse sempre presente nas nossas vidas.