Eliana Tomaz

H&M Home | London.

Eliana TomazComment
Trabalhei com uma italiana que ficava irritada quando via marcas de roupa a lançar linhas de casa, tipo Missoni, Fendi e outras high-end brands. Ela era a responsável pela Flexform no Harrods onde eu também trabalhava. Cada vez que alguém escolhia um Fendi sobre um Flexform, meu deus, afinava ainda mais aquela pronuncia italiana! Dizia que a Flexform não ía lançar linhas de vestidos ou de sapatos, então porque razão é que os fashionistas não deixavam o mobiliário em paz. Anyway... 

Pois eu devo dizer que acho o máximo as marcas estenderem as linhas à casa, mas confesso que não consigo imaginar uma marca de mobiliário lançar uma linha de tuxedos ou de fatos de gala!

Os nossos espaços são cada vez mais importantes nas nossas vidas e é importante termos referências nas áreas que nos influênciam duma forma mais directa, como por exemplo (e agora um exemplo mais low-end) a H&M.

Não me admira que esta marca tenha lançado artigos para a casa, visto que para os escandinavos os espaços são tão ou mais importantes como a roupa. A cultura e o próprio clima convida as pessoas a passarem mais tempo em casa. Não é como no sul da Europa, que devido ao número de dias de sol que temos por ano, passamos mais tempo na rua.

Há já alguns anos que a H&M abriu este departamento na Oxford Street. No inicio não passava dumas almofadas e dumas mantinhas, mas agora a linha já inclui algumas louças e mobiliário como por exemplo bancos.

Acho que deviamos ter cá esta representação. Tal como a roupa, o home ware que vendem convidam-nos a levar as nossas carteiras para a rua (sim, porque eu por vezes tomo a decisão de deixar a minha em casa para não cair na tentação das compras compulsivas).

Esta linha de casa de banho puxa um bocadinho para o French Style, de qualquer forma fica bem em qualquer suite contemporanea.
Gosto muito da linha de lençois que lançaram às riscas (o meu padrão favorito) com um ar meio imperfeito, mas muito escandinavo.
Black & White! As Scandinavian as it ca be.


Sacos para a roupa suja - paixão à primeira vista. Tive de comprar um! Mas até o Verão acabar vou usá-lo como saco de praia. É enorme, cabe lá tudo (e mais alguma coisa) e é super stylish.
Departamento de cozinha: um regalo. Os panos de cozinha, os individuais, os potes, os jarros, as caixas e caixinhas... quase impossivel resistir.