DAYLESFORD | Farm Chic.

Se eu tiver de me descrever em poucas palavras, a minha escolha vai para:

Creative above all, Entrepreneur overall.

Não sou uma sem a outra, sou o composto das duas.

A minha infância deu-me todas as ferramentas para explorar o meu lado criativo, mas como acredito que não somos feitos somente daquilo que exploramos, sei que é nos meus genes que está a minha entrepreneurial expertise.

O que é que isto tem a ver com a

Daylesford

? É porque esta mercearia é o conjunto deste dois adjectivos que me definem. Aliás, é mais do que uma mercearia, é LIFESTYLE.

Desde o packaging design até ao shopping display e a qualidade dos produtos, esta marca que vem duma quinta de Gloucestershire na Grã-Bretanha é perfeita. E se a perfeição não existe, este é o limite, acreditem.

Farm Chic is the new girl in town.

A essência da embalagem é a simplicidade e transparência. O produto está completamente exposto, e isso é sem duvida a melhor técnica de venda que a marca põe em prática todos os dias.

O livro e os ingredientes que são precisos para fazer o churrasco lá em casa - é só tirar um de cada (e a isto chama-se "o melhor serviço ao cliente").

A loja têm três pisos - quando se entra temos a mercearia, se subirmos as escadas encontramos a área onde se encontra os produtos a peso (carne e vegetais) e se descermos as escadas vamos para o café onde podemos saborear um belo almoço ou lanche, sozinha ou acompanhada.

Quando voltei de Londres, o meu plano B era explorar esta ideia em Lisboa. Encontrei emprego a fazer aquilo que queria (e quero), por isso a Mercearia Chic ficou em standby, mas acreditem que está longe de ser esquecida. Estas imagens que vou colecionando é para o moodboard que um dia vou fazer.