LHG | Little Home Garden.

Em todas as casas que vivi, incluindo a dos meus pais, sempre tive um canto com plantas de casa. Houve até uma altura que os meus sabados de manhã eram passados nesse canto (nota: eu não sou expert em floricultura, só gosto mesmo de tê-las e cuidar delas). Acho super importante ter natureza em casa, mesmo que se resuma a umas plantas.

Nesta casa onde ainda me encontro tem sido muito dificil ter natureza viva. A falta de luz natural e dum espaço exterior (nem que fosse um lugradorozinho) tornaram a tarefa dificil. E claro, com a entrada do Moshi Moshi e da Miu Miu na minha vida tudo o que era verde e cheiroso teve de ser mudado para fora do acesso deles (adoram comer folhas e flores!).

Mas agora que vou mudar para uma casa maior e com uma varanda, já faço planos. Quero ter muitos canteiros e vasos espalhados pelo espaço para trazer ainda mais vida às nossas vidas.

Já andei a inspirar-me e aqui ficam algumas das fotos mais bonitas que encontrei com as plantas mais convidativas para voltar a ter o meu Little Home Garden.

Quem é que não sonha com um pátio destes?
Simples, com um Feto farfalhudo em destaque, a energia com certeza que flui melhor.
Mais um cantinho verde cheio de vida.
Adoro a ideia de pregar vasos na parede, mas com uma solução que não danifique as paredes.

Fotos do Pinterest