Eliana Tomaz

I Heart TupperWare | Vintage.

Eliana TomazComment
Sou fã! Provavelmente herdei esta admiração da minha mãe. Aliás, todos lá em casa herdaram esta admiração incondicional pela Tupperware. Nenhum outro recipiente de plástico entra nas nossas casas: na da minha mãe, da minha irmã nem na minha. E tenho a certeza que a herança vai estender-se aos membros mais novos da familia.

Acho que só quem percebe DESIGN percebe porque é que a Tupperware é a melhor e porque é que vale a pena investir nesta marca americana (que tem uma fábrica em Portugal - a balança comercial agradece).

A qualidade do material, funcionalidade e principalmente a forma fazem dela a Nº 1.
Digo principalmente a forma porque quem olha para um recipiente sabe de imediato se é ou não o original, mesmo se não o compra e isso só reflecte que toda a dedicação à forma foi a escolha correcta. Afinal os olhos são os primeiros a comer, não são?

Mas o que eu quero partilhar aqui é um pequeno detalhe da minha cozinha.
Lembram-se destas caixas? A tampa das duas de cima tornava-se num prato e a "tecnologia" de fecho da amarela pôs todas as mulheres a abrirem e fecharem as caixas, muitas das vezes só pelo gozo que lhes dava por ser diferente.

Tenho mais uma, a verde azeitona que faz conjunto com a amarela, mas essa está noutro cantinho do cozinha. Mostro-a para a próxima.


Estas caixas pertenciam à minha mãe. Agora são minhas. Fazem parte das muitas lembranças que vou guardando em forma de objectos.